• 213 240 800
  • 917 369 704
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Plano de Atividades

SNEET 2021

1 CONTRATAÇÃO COLECTIVA
Deve ser implementada uma acção continuada de acompanhamento da Contração Colectiva pela Direcção. Planear a acção da FE em conjunto com os outros Sindicatos de Engenheiros e com a COFESINT. Ver todos os Contratos onde temos Engenheiros Técnicos, ACT, AE e CCT.

2 Prestar uma atenção cuidada à informação do Sindicato aos Sócios, através da edição mensal de um Boletim Sindical de informações aos Sócios, com um resumo de actividade do Sindicato/Direcção.
Recuperar também a edição da Revista Engenho do Sindicato, tendo por objetivo publicar 1 / 2 Revistas no próximo ano de 2021.

3 Desenvolvimento da actualização e melhoramento de imagem da página da internet do SNEET, veículo fundamental de comunicação com os sócios actuais e futuros.


4 Dinamizar a constituição de uma rede de Delegados Sindicais nas empresas e locais de trabalho que possam interpretar as aspirações e ambições dos sócios.


5 Dinamizar a formação sindical para os Delegados Sindicais, bem como promover a realização de cursos, seminários e colóquios nas áreas de actualização profissional, laboral, informática e gestão.
Coordenar a realização de acções de formação com a OET, OE, OA e SERS.

6 Regularizar a situação com a UGT, pagando as quotas em atraso e acordar nova quotização adequada à situação financeira actual do Sindicato.



7 Prestar atenção à FE e à necessidade de reforço da sua acção sindical e na contratação colectiva. Resolver o problema do SERS e do SPEue (do Norte).


8 Ter uma acção eficaz na Administração Pública fazendo valer as nossas justas reivindicações em matéria de enquadramento profissional, carreiras profissionais e dos salários.
Iniciar a acção através de exposição ao Governo sobre a situação actual dos Engenheiros Técnicos.

9 Estabelecer uma política de ligação com as Associações de Estudantes e Conselhos Directivos do estabelecimento de Ensino Superior de forma a chegar aos futuros diplomados e estabelecer uma ligação destes ao Sindicato.


10 Estabelecer uma ligação às Ordens Profissionais, em especial OET, OE, OA estabelecendo acórdãos e protocolos de colaboração com elas.



11 Dar atenção às políticas de Saúde e Segurança no Trabalho, tendo para isso de actuar em conjunto com a UGT participando nas suas realizações nesta área.


12 Acções relativas aos Arquitectos nos termos do Programa do SNEET.



13 História do Sindicato – Desenvolver acções tendentes a escrever toda a história do Sindicato até aos dias de hoje.



14 Em 2021 serão revitalizadas as competências dos delegados distritais por todo o país, continente e ilhas, com o acompanhamento dos trabalhos das uniões distritais, das associações de estudantes dos politécnicos e universidades, públicas ou privadas, autarquias e outros organismos públicos, tal como da actividade privada, e ainda a aproximação do trabalho da direcção nacional aos mesmos delegados.

15 Iremos prosseguir em 2021 o contacto com as várias ordens profissionais estabelecendo pontes de convergência e de interesses na defesa dos nossos associados.
Quanto ao gabinete de apoio aos membros, iremos desenvolver pontos de atuação e prioridades para o ano de 2021.

© 2021 Sindicato Nacional dos Engenheiros, Engenheiros Técnicos e Arquitetos