• 213 240 800
  • 917 369 704
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Comunicado

SNEET - TAP - Comunicado sobre despedimento colectivo - Julho 2021

Caros Colegas,

 

Na sequência do processo de despedimento coletivo em curso na TAP, dirigimo-nos assim a todos os Associados para tecer breves considerações:

Primeiramente, é com enorme frustração que vemos este processo avançar, especialmente após os esforços ímpares na história da Empresa que estão a ser feitos por parte dos Trabalhadores para salvar todos os postos de trabalho, onde sofremos significativos cortes remuneratórios e congelamento de carreiras, além dos números massivos de adesões a medidas voluntárias e de não renovações de contratos a termo certo que deixaram muitas áreas a operar com défices notórios.

O SNEET mostrou sempre uma postura totalmente aberta para o diálogo, compreendendo desde o início a situação difícil que a Empresa atravessa, mas acreditando plenamente que não foram exploradas todas as vias alternativas a este processo de despedimento coletivo.

Por fim, informamos que não existe nenhum Engenheiro que esteja referenciado para despedimento coletivo. Este foi sempre um dos objectivos fundamentais do SNEET desde o início das negociações dos Acordos Temporários de Emergência, de que nenhum Engenheiro fosse unilateralmente forçado a abandonar a Empresa. 

Continuaremos sempre a trabalhar na defesa dos interesses dos Engenheiros.

 

Pelo SNEET,

José Coelho

Pedro Soares

João Carvalho

 


© 2024 Sindicato Nacional dos Engenheiros, Engenheiros Técnicos e Arquitetos